terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sou Budista...


As coisas acontecem quando o Karma delas amadurece para acontecer, e quando uma coisa tem que acontecer ela vai acontecer no tempo dela, quer queiramos ou não....



Eu não gosto de influenciar as pessoas nesse sentido, mas sempre sou questionado sobre o porquê de ser budista ou seguir a filosofia budista... e sempre me esquivo dessa resposta... ando com o meu Mala na mão e sempre me preguntam o que é... e o que faz.... então depois de muito tempo, aqui esta um post criado sobre o Budismo... ainda não tenho o curso..mas irei o tirar...Sou Budista..mas a minha Cerveja e a carne não renunciarei..
Fui batizado na Igreja Católica, na adolescência encontrei o espíritismo e o espiritualismo, fui escuteiro do CNE durante 12 anos..e já adulto continuava a me fazer as mesmas perguntas: "Será que a vida realmente se resume à nascer, crescer, morrer e depois nascer de novo?" Nunca aceitei isso. E encontrei a resposta desta pergunta, apenas, no Budismo. E mesmo sendo budista, seguindo as doutrinas regras... a ensinamento por exelencia .. a cervejinha fresca e o bife... continua...
O fato de ser praticante de uma filosofia de vida ..um caminho, e não como religiáo.. náo sou monge nem pretenco a nenhum templo... não me faz acreditar que as outras religiões não servem. Na verdade, prá mim, todas as religiões servem. Falar do Senhor, seja aonde for, sempre será um ato louvável seja aqui ou em qualquer outro lugar. Eu acredito no respeito e na ética acima de tudo, por isso já li sobre vários cultos, em várias missas, várias celebrações de religiões diferentes - só que visitar outros lugares, não quer dizer que eu aceito tudo aquilo como A minha verdade.

Curiosidade 1: Todo mundo está acostumado com a imagem de um Buda gordinho, que na verdade não é um Buda, é sim o Jô-Go - um deus do panteão tradicional japonês e chinês.


Curiosidade 2: A história dessa imagem - a estátua no templo Wat U-Wong em Chiang Mai, na Tailândia - é a de que após deixar seu palácio em busca de iluminação, Sidarta Gautama viveu como um asceta por seis anos. A estátua ilustra essa fase de sua jornada, antes dele descobrir as Quatro Nobres Verdades. E em muitas passagens, diz-se que estava tão magro e faminto, que a pele de sua barriga tocava sua coluna.

90% do livros budistas, está em inglês (somente a "A arte da felicidade" de S.S. Dalai Lama e "A jóia dos desejos" de Padma Santem está em português)e um magnifico que vi na fnac que se chama " Porque Sou Budista...e não renunciei à carne nem ao whisky" de  Stephen Asma , e um muito bom "Buda: O Mito e A Realidade" escrito, por ninguém menos do que Heródoto Barbeiro.
Esta, é a contra-capa do livro...que tirei da net por não posuir ainda o livro..

"O encontro com o Budismo pode ser devastador para alguns ocidentais, no sentido de desconstruir tudo o que uma pessoa aprendeu até o momento e descortinar uma nova realidade. O impacto não deixa pedra sobre pedra das concepções antigas. Basta ver que, na lógica do Budismo, todos os fenômenos são criados por nossa mente, sejam eles materiais ou psicológicos; não há o sobrenatural nem a ajuda divina para nossas agruras do cotidiano. Não há santos, deuses nem metafísica.
Par ser um budista, não é preciso abandonar a vida, raspar a cabeça, vestir um manto amarelo e sair por aí recitando sutras. É preciso apenas perceber que as coisas são passageiras e que tudo o que se pode obter na vida também se pode perder. ..."

Curiosidade 3: Foram 28 Budas, ao todo, Sidarta (Buda Shakyamuni) foi o último deles e o o único com ligações e comprovações históricas.

Curiosidade 4: O Sidarta Gautama (Siddhāttha Gotama) foi um professor espiritual da região nordeste da Ásia Meridional que fundou o Budismo. Na maioria das tradições budistas ele é considerado como o Supremo Buda (Sammāsambuddha) de nossa era, "Buda" significando "o despertado" ou "o iluminado".





Japa mala ou Akasha Mala


O Japa Mala é um colar com 108 contas, separadas por um nó especial chamado Brahmagranthi ou nó da criação. O numero 108 representa o espaço entre o céu e a terra. O Mala possui uma conta extra chamada Sumeru, uma referência ao monte Meru, simbolizando a Nadi Sushumna ou canal central. A função desta conta é despertar para a prática, uma vez que ao começar o Japa (repetição de um Mantra) pode acontecer de se tornar automático e sem consciência. O Sumeru trás de volta a consciência ao Japa e da mão que segura o Mala.

Japa significa recitação. É uma técnica de concentração utilizando a repetição de um Mantra. O Mantra pode ser realizado de três maneiras: em som audível, sussurrado ou recitação mental. O Japa mental é o mais apropriado, pois concentra mais energia. A repetição do Mantra desencadeia uma grande energia mental, fortalecendo as funções cerebrais, aumentando a capacidade cognitiva.

Regras e sugestões para a pratica do Japa
Escolha um Mantra, caso não tenha nenhum especifico opte pelo OM que é sempre benéfico e seu efeito é imediato.
Use o Mala adequado aos seus aspectos astrológicos ou de sua filosofia. Ver Rasayana.
Use o dedo médio e o polegar da mão direita para dar voltas no Mala. Deve ser puxada cada conta com o polegar.
A melhor posição para se fazer o Japa é sentado em Padmasana ou Siddhasana. A mão que segura o Mala (direita) pode ficar apoiada sobre o joelho direito com o Japamala apoiado no chão.
Pronuncie corretamente cada palavra do Mantra e não repita muito rápido nem muito devagar.
A repetição do Japa produz Chitta Shuddhi, purificação mental, eliminando naturalmente Samskaras (impressões passadas) e Vasanas (desejos). O Chitta Shuddhi é um estágio muito importante na vida espiritual, pois se os Vasanas e os Samskaras não forem removidos eles se tornarão um grande obstáculo no caminho da pessoa.
O uso constante do Mala o torna um poderoso ‘talismã’, protegendo e influenciando o seu campo de energia com as propriedades do cristal.
-----
Gostaria de saber, qual a curiosidade das pessoas sobre o budismo. Por não ser uma religião difundida, talvez? O fato é que não existe nenhum centro budista que vá distribuir panfletos ou fazer convites em massa para conhecer a doutrina eu até ficar na frente chamando e escrevendo faixas com datas de ensinamentos / práticas / pujas. Quem vai, vai por livre e espontânea vontade...Liberdade... não venerémos nenhum "Deus" ou o Buda... qualquer praticante de Budismo.. se atingir a Iluminação..pode ser Buda.

 E nenhum praticante tem autorização do seu Guru para sair falando dos ensinamentos e das práticas. Somente o Guru (Lama) sabe o que pode ser falado. E isso ocorre não por ser algo secreto, mas porque, dita uma palavra errada, quem escuta pode ter uma impressão não correta sobre o que é o budismo. Além disso, Buda sempre ensinou que o mesmo ensinamento pode ser transmitido de muitas formas diferentes, e só quem sabe a forma certa para cada pessoa, é o Guru.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia 28...



...Com que palavras irei utilizar para descrever algo tão belo que no dia 28 me aconteceu.... Inuméras tentativas foram feitas para iniciar este post...mas não encontrava as palavras para descrever um universo de emoções..de Sentimentos..essas palavras estão nos dicionários dos Deuses...palavras e explicações Dívinas... algo que os mortais não possuem.... tenho vivido este tempo a velocidade da Luz...olho para traz, para post´s antigos, passagens vividas, olhares perdidos...e nunca te tinha encontrado...a Paz..a Sinceridade de quem nos olha e desde do primeiro segundo...nos "diz" que nos Ama...a imensidão da escuridão que eu vivia e que lutava ..a procura do meu objectivo, do meu "Eu"..de me sentir...olhar para dentro e perceber porque que eu sentia as coisas assim diferentes, o que eu era, as dúvidas, as perguntas, simplesmente desapareceram.. atingi o pleno..o Belo..o Sonho.. Encontrei-me....derepente a Terra parou..o oxigénio transformou-se em Ouro... a água pura e cristalina...o céu pintou-se com as suas mais belas estrelas...a Lua Desceu a terra para presentiar...as 6:52 do dia 28 de Fevereiro de 2010...nasceu a minha Filha...

Nasceu e naquele momento que eu a vi.. que peguei nela e a puxei e com as minhas mãos eu lhe "dei" vida... abriu seus enornes olhos ....e com um choro..disse "Olá vida"....tão bela..tão Pura..tão frágil..tão perfeita...tão maravilhosa..tão Poderosa..tão ..tão...tão minha...Naquela dia..naquele momento soube o significado de Pai...os 30 anos de teoria vão ter que passar a prática...é linda, este post estou a fazer, minha filha esta ao meu lado, a olhar para mim... a ouvirmos Reiki,a meditarmos em conjunto... simplesmente é Tão Perfeita..e não sou suspeito...é mesmo LINDA!! Olhos cinza céu..rosto redondo, cabelo negro .....Um Anjo chamado Rafaela.....

Como um Grande Amigo/Irmão me disse....

"Essa menina vem contra todas as expectativas da razão porque "Ela" é simplesmente a razão... "Ela" é voçe...voçe é "Ela"... em resumo, "Ela" é "Feliz" que nos proporciona "Felicidade"...Feliz em todos os aspectos...Parabéns a Ana que nos presentiou com tão grande dádiva!!...amo voçes!!!"

Cada traço do seu rosto eu me encontro..cada fio de cabelo eu sinto.... o seu doce e suave respirar... o seu olhar de quem sabe... seu choro me destroi as murralhas do meu mundo... suas mãos transbordam energia vital...pura..de quem sabe o caminho a seguir... Ela vive me mim e eu Vivo Nela.....Irei sentir cada pedaço de tinta cada traço de letras, uma por uma ...porque tu filha não és nem serás uma "correção/acrescento" na minha vida..Ela é a minha Vida!!! com todas as letras...RAFAELA!

A filha torna-se no Pai... e o Pai torna-se na filha...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Minha filha...Um Anjo...


Rafaela Alegria Feliz
Data de nascimento ........... 28/02/2010
Hora de nascimento ........... 6h52
Signo .................................. Peixes
Ascendente ........................ Peixes


Sua identidade ...


SOL EM PEIXES, ASCENDENTE EM PEIXES – O AMOR INCONDICIONAL
De acordo com o seu horário de nascimento, Rafaela, você é uma pessoa típica do signo de Peixes, pois seu ascendente também está neste signo de Água, regido pelos planetas Júpiter e Netuno. Todas as mais marcantes qualidades e defeitos piscianos são intensificados em sua natureza, por assim dizer.
Em Peixes, as verdades se desagregam. O indivíduo aproxima-se da realidade com uma certeza interior de que tudo não passa de uma ilusão, com uma sensação de que existe uma realidade mais profunda. Tal perspectiva tanto pode lhe conferir uma consciência incrível, Rafaela, como pode dar lugar a uma existência um tanto quanto difusa, com uma sensação da alma "estar perdida".
Num nível mais infantil, Peixes duplo se manifesta como a vítima, bem ao estilo "pobre de mim", "me usaram", e outras afirmações do gênero. Neste nível mais primitivo, a pessoa se coloca à disposição para ser usada e abusada por todo tipo de personalidade ou circunstância vampiresca. Neste caso, o dom do sacrifício deixa de ser uma qualidade para terminar se tornando uma tendência a ser vítima de abuso. Ainda neste nível, o indivíduo aprecia fugir da realidade, usando, para isso, desde drogas até caminhos espirituais equivocados, que cheiram mais a maluquice do que a espiritualidade.
Num nível mais elevado, Peixes duplo se manifesta na forma de dons artísticos, a pessoa se torna um canal de expressão da arte e cria a beleza na vida em torno, com uma habilidade invejável.
Num nível ainda mais elevado, a dupla manifestação pisciana sugere uma espécie de guia espiritual, de canal de transformação, sugerindo uma responsabilidade especial para com os outros, o dom de salvá-los das situações de trevas. Num nível mais elevado, Peixes é uma espécie de anjo, que sabe utilizar seu dom de sacrifício de uma forma mais útil e inteligente.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ser ...Pai!

Dizem que ser mãe é padecer no paraíso...Ser pai, talvez seja procurar o paraíso.. Ser pai é mudar de ritmo...É entrar no ritmo...Ser pai é ensinar a voar...e ser a outra asa dos filhos...Ser pai é sentar no chão e perder-se entre brinquedos...comprar aquele camião que o filho humilde lhe pede...É compartilhar segredos...É ser provedor, amigo e conselheiro...É ser silencioso...Pai é aquele que percebe e respeita..Que sempre tem um colo...Que o filho se deita...É contador de histórias...De memórias...Pai indica o caminho o pai que mostra o caminho que sente o caminho...Segue ao lado, de mansinho...Ser pai é deixar que o filho cresça...E apareça...Ser pai é referência de vida..Ser ele igual ao Filho...É Alegria divina...a Felicidade de um sorriso...recebida...dada...Ser pai não é obra do acaso...Ser pai não é uma obrigação, um dever...Ser pai não é um titulo...Ser pai não é financiar a educação de um filho, é ser educador...Ser pai não é deitar a semente... é ajudar a crescer.
  Ser pai é uma dádiva...Ser pai é um estado de alma, uma atitude interna...Ser pai é uma vocação...Ser pai é um acto de entrega, um dar-se até ao fim da vida...Ser pai é estar sempre presente...Ser pai é quem se precoupa em dar um exemplo de vida. É essa a melhor herança que se pode deixar aos filhos...Ser pai é ser um amigo mais velho, um porto de abrigo, um conselheiro, um confidente, um ser humano com limitações, que não julga, que perdoa, que não se impõe, compreende, incentiva, respeita ...

Ser pai é amar para o resto da vida.

Os meus parabéns a todos os pais e a todos que desejam ser pais. Que a vossa prioridade na vida sejam sempre os filhos...A MINHA É!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Rafaela...




Origem do Nome Rafaela...femininno de Rafael..

Qual a origem : HEBRAICO, refa´el (Deus Cura), de rafo (Cuida) e el (Deus).
Significado de Rafaela
Qual o significado do nome Rafaela: CURADA POR DEUS.
Significado e origem do nome Rafaela...
É um lindo nome, muito usado em Espanha e Itália como, felizmente, vai crescer entre nós.
Tenaz e Teimosa, Rafaela apresenta-se como uma visionária. Na realidade, pode exercer as mais árduas profissões sem receio e fracasso. Adora Seduzir pelo simples prazer da Vitória,  mas quando é tocada é uma apaixonada intensa e constante. Vive mal a solidão, quase agoniadamente
Para resolver os problemas dos outros age com muita sabedoria, já quando o problema é seu tende a sentir-se desnorteada. Isso acontece porque sente-se mais confortavel em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas seu coração sempre se intromete no meio das duvidas, e fica difícil mesmo decidir. Um bom conselho seria controlar a ansiedade nestas horas e não ter medo errar. Eis uma boa maneira de aprender.


Filha ....Serás Sempre a Mulher da minha Vida!